Sobre Zettai Ryouiki

publicado em  

Literalmente, a frase em japonês "Zettai ryouiki" (絶対領域) significa "Território Absoluto". Mas para os Otakus japoneses, ela significa algo mais, mas mesmo assim "algo absoluto". O termo refere-se a área da pele que fica exposta entre as meias e a minissaia. Muitas vezes, esta parte do corpo é utilizada como fetiche em animes e mangás.

O termo "zettai ryouiki" aparecer pela primeira vez no anime Neon Genesis Evangelion, em referência a uma cancela chamada "AT Field", mas seu significado tem mudado no vocabulário Otaku, e agora se refere a área de pele exposta.

Existe até uma escola de "notas" dos diferentes níveis de zettai ryouiki. Por exemplo, meia alta com saias com babado tem uma pontuação "A", enquanto meias menores e saias maiores obtém pontuações menores.

Na tentativa de lucrar com esta mania, uma empresa de marketing japonesa está lançando o "Zettai ryouiki koukoku" (concurso que elegerá a melhor "Zettai ryouiki"), e para participar você deve ser uma mulher, ter mais de 18 anos, e você ter mais de 20 conexões em sua página de rede social, como Facebook, Twitter ou Mixi. Homens não poderão participar.

As participantes têm que enviar fotos, em pelo menos dois locais diferentes. Os vencedores irão ganhar de mil a dez mil ienes.
Comentários