Restaurante moe em Akihabara

publicado em  

Na esperança de lucrar em cima da cultura "moe", um restaurante especializado em frutos do mar inaugurou um filial em Akihabara.

Além de aparatos tecnológicos, o bairro abriga figuras de anime, cafeterias com meninas vestidas como empregadas domésticas, tudo associado ao "moe", uma gíria com muitas definições, mas que podemos definir como “fortes sentimentos por um item ou hobby específico, como jogos, animes, vídeos e similares”.

O restaurante não oferece produtos de anime, porém ele tem chamado muita atenção. Isso porque o nome do restaurante é "Rumoi Marche", e a palavra "Rumoi" compartilha do mesmo kanji que "moe". Rumoi é o nome de uma cidade no norte de Hokkaido. A prefeitura da cidade fez uma parceria com a empresa de bebidas Sapporo, para inaugurar uma rede de restaurantes com comidas e bebidas típicas do local.

A Sapporo escolheu Akihabara, porque a região sempre atrai muitos trabalhadores e turistas. A empresa converteu um antigo restaurante de comida mediterrânea no Rumoi Marche.

A relação entre Rumoi e moe não é tão conhecida nas cidades de Hokkaido. No entanto, há um número crescente de pessoas que desenvolveram sentimentos moe para Rumoi, em Akihabara.


Comentários