Mágicas e mechas premiados

publicado em  

"Garotas mágicas" e "mechas" estavam entre os vencedores da Varicon 2012, que aconteceu em Hokkaido. O comitê nomeou o anime "Puella Magi Madoka Magica" e o mangá "Mobile Suit Gundam: The Origin" entre os vencedores do 43º Seiun Awards.

O Prêmio Seiun é um dos prêmios mais importantes, relacionados ao trabalho de ficção científica, do Japão, juntamente com o Prêmio Nihon SF Taisho, concedido aos escritores de ficção científica. Os vencedores do Seiun são decididos pelos participantes do evento Varicon, que votam entre os títulos lançados no ano anterior.

Produzido pelo estúdio Shaft e dirigido por Akiyuki Shinbo, o anime "Madoka Magica" ganhou o prêmio na categoria Melhor Apresentação Dramática, que abrange obras de teatro, cinema e televisão. Fazia dois anos que um anime não ganhava nessa categoria.

Madoka Magica ganhou vários prêmios em 2011, incluindo o grande prêmio na divisão de animação do 15º Japan Media Arts Festival.

Yoshikazu Yasuhiko, de "Gundam: The Origin", que ganhou na categoria Melhor História em Quadrinhos, terminou a sua série em junho de 2011. Atualmente, uma adaptação em anime já está em produção. Essa é a primeira vez que um trabalho relacionado a Gundam recebe o prêmio Seiun.
Comentários