Festivais de fogos de artificio

publicado em  

O verão traz uma das mais antigas tradições do Japão. O céu noturno iluminado por uma longa queima de fogos de artifícios é apreciado por multidões, vestindo yukatas leves para vencer o calor.

Em Nagaoka, na prefeitura de Niigata, o festival de fogos de artificio foi realizado nos dias 2 e 3 de agosto, com um total de 20 mil fogos para as duas noites. Esse festival foi iniciado após o fim da segunda guerra mundial, e foi inicialmente dedicado as vítimas de bombardeios, além de ser uma oração pela paz.

Um dos destaques do festival de Nagoaka deste ano foi um fogo de artifício para comemorar a estreia de um filme sobre a tradição dos fogos intitulado "Sora no Kono Hana" (As flores deste céu).

No dia 4 de agosto, um festival de fogos de artifício atraiu cerca de 300 mil pessoas em Chiba, que se maravilharam com cerca de 12 mil fogos. Alguns foram criados para explodir na superfície da água.

Nos dias 3 e 4 de agosto, um festival foi realizado em Takarazaku, na prefeitura de Hyogo, cerca de 50 mil visitantes viram a queima coordenada com músicas. O evento na região tem sido realizado desde a Era Taisho (1912 - 1926).

Comentários