Destaques da TV Japonesa #12

publicado em  

Em junho, o clã "Omodakaya kabuki" realizou a sua primeira cerimônia de sucessão após 49 anos. O chefe do clã, Ichikawa Ennosuke, incapacitado de continuar com suas funções, por causa de um acidente vascular cerebral, passou seu título para seu sobrinho, Kamejiro. O filho de Ennosuke não pôde assumir o posto porque não passou por um treinamento "Kabuki" quando criança. Ennosuke foi casado com a atriz Yuko Hama, e se divorciou quando seu filho ainda era muito pequeno. Seu filho cresceu e se tornou o popular ator de cinema Teruyuki Kagawa.
Na quinta-feira, a NHK irá apresentar um documentário chamado "Shin Ennosuke Tanjo" ("Um novo Ennosuke nasce", NHK-G, 19h30), que irá narrar os 12 meses que antecederam a cerimônia de sucessão, uma das cerimônias mais incomuns no clã. Ichikawa Ennosuke foi o responsável pela modernização da forma de arte teatral.

"Kenkaku Shobai: Gorochu Ansatsu" ("Um espadachim do comércio: Sênior Lord Assassino", Fuji TV, sexta, 21 horas, imagem acima) é baseado em uma popular série de romances históricos, do falecido escritor Shotaro Ikenami, e já vendeu mais de 18 milhões de cópias. O herói é um assassino chamado Kohei (Kinya Kitaoji).
O filho de Kohei, Daijiro (Takumi Saito), se tornou uma estrela em competições de espadas, conseguindo se tornar sete vezes campeão. Ele trabalha com seu pai, em uma escola de esgrima. Um dia, um homem aparece e diz a Daijiro que irá lhe dar um bom dinheiro se ele cortar os seus braços, ele recusa, porém Kohei fica intrigado com o pedido do homem e começa a pesquisar o seu passado.
Comentários