Destaques da TV Japonesa #10

publicado em  

No dia 4 de agosto, uma exposição centrada no faraó egípcio Tutancâmon foi inaugurada em Tóquio, com 122 itens do túmulo do menino-rei, que foi descoberto há exatos 90 anos atrás. Neste sábado, o programa especial "Dokusen Kaimei" ("Explicação Exclusiva", Fuji TV, 21 horas) irá explorar a teoria de que o rei foi assassinado.
Em 1969, uma contusão foi encontrada na parte traseira do corpo mumificado de Tutancâmon, o que provocou especulações de que ele tinha sido assassinado. Recentemente, foi utilizada a tomografia computadorizada para avaliar a ferida e outras circunstâncias físicas. A Fuji TV recebeu cinco mil imagens e as usou para reconstruir as características faciais do rei Tut. Então, eles usaram uma técnica especial criada por cientistas japoneses para determinar a causa da morte, usando a evidência fotográfica. O que eles descobriram, é sensacional.

O programa de variedades "Nakayoshi Terebi" ("TV Íntima", Fuji TV, terça às 19 horas) irá reunir comentaristas do Japão, China e Coréia do Sul para discutir sobre assuntos atuais e "se divertirem" com a cultura e a economia uma das outras. Eles pretendem falar sobre os assuntos, sempre com muito bom humor.
Entre os temas discutidos estão: Qual país oferece um sistema educacional que realmente beneficia as crianças, qual contribui com mais coisas boas para o mundo, e discutem qual região é a mais elegante. Além disso, os participantes estrangeiros misturam-se com políticos reais para falar sobre a política externa do Japão e o aumento dos impostos.
Comentários