Criador de Gundam ganha expo

publicado em  

Uma exposição com ilustrações originais de Yoshikazu Yasuhiko, mais conhecido como designer dos personagens e animação do anime "Mobile Suit Gundam", está sendo realizada no museu histórico Inaba Manyo Rekishikan, na cidade de Kokufucho-Machiya, até o dia 2 de setembro.

Batizada de Exposição Original Yasuhiko Yoshikazu, ela possui 123 ilustrações, as principais são de seu mangá inspirado no livro Kojiki (o mais antigo registro da história do Japão). Yushiko é reconhecido por seus mangás que conseguem capturar o drama humano com base em acontecimentos históricos, tanto no Japão, quanto no exterior.

"Acho que a maioria das pessoas só lembra-se de mim como alguém que fez o Gundam. Mas, como artista, eu me sinto feliz em saber que todos poderão conhecer os meus outros trabalhos", disse Yasuhiko, quando visitou o local antes da abertura da exposição.

A exposição foi organizada para homenagear o aniversário de 1.300 anos da compilação do livro Kojiki, e para comemorar a realização da Exposição Internacional de Mangá na cidade.

Também estão sendo exibidas ilustrações originais do mangá "Gundam: The Origin", que foi concluído ano passo. Além de pincéis e paletas utilizadas pelo autor.
Comentários