A Teoria da Animação Gainax

publicado em  

O Kyoto International Manga Museum irá apresentar uma exposição sobre o estúdio de anime Gainax, intitulado: "A Teoria da Animação Gainax - As pessoas que fazem Animação". Nesse evento especial, será mostrado como a Gainax criou o seu sistema de produzir obras-primas ao longo de trinta anos, entre os trabalhos mais populares estão os animes Evangelion e Gurren Lagann.

"Não é exagero falar que o dinamismo das obras da Gainax definiu as tendências da indústria do anime. Graças a uma riqueza de material, somos capazes de mostrar tudo, desde o momento em que um projeto nasce, até o processo de como ele cresce e se transforma enorme no mercado. Aqui você poderá encontrar como realmente é uma produção de anime, algo que você nunca verá em outro lugar!"

A exposição será dividida por galerias, e ainda contará com palestras e exibições de animes:

Galeria 1 e 2: Reproduz uma produção de animes, com: equipe de produção, criação de cenários, design dos personagens, arte, fotografia e cada processo envolvido. As mesas e materiais são realmente os utilizados pela Gainax.

Galeria 3: Sala com diversos artefatos de coleção das obras da Gainax.

Galeria 4: Um espaço onde você pode assistir uma seleção de animes da Gainax, além de ver e poder comprar itens relacionados as séries.

A abertura será no dia 12 de setembro, e contará com um talk show com a participação do produtor da Gainax e nomes de peso da indústria do anime. Além da exibição do anime "The Wings of Honneamise".

No dia 23 de setembro, a exposição irá ser dedicada ao anime Gurren Lagann, que estará comemorando seu quinto aniversário. Os visitantes poderão ver um documentário com segredos da produção do anime, e participar de um bate-papo com convidados especiais.

A exposição ficará aberta ao público do dia 22 de setembro até o dia 24 de dezembro.
Comentários