Windwalkers: nova animação

publicado em  

O estúdio japonês Digital Frontier, especializado em animação em CG, se uniu ao estúdio francês Forge Animation para coproduzir um filme de longa-metragem de animação CG intitulado "Windwalkers: Chronicles of the 34th Horde". A empresa de consultoria, Shibuya International, serve como uma ponte entre os dois.

O filme é dirigido por Jan Kounen, um diretor aclamado pela crítica francesa, conhecido pelos filmes "Dobermann" e "Coco Chanel and Igor Stravinsky". "Windwalkers", que será baseado em um romance de ficção científica francês "La Horde du Contrevent", será o primeiro longa de animação do diretor.

A Digital Frontier tem sido responsável por efeitos CG em filmes de animação e live-action, bem como a criação de comerciais de TV e videogames. A empresa também participou da produção do anime "Summer Wars" e dos live-actions de "Gantz".

O romance "La Horde du Contrevent", de Alain Damasio, foi publicado em 2004 na França. Situado em um mundo tomado por ventos violentos, a história segue o 23º membro do 34th Horde, cuja missão é parar os ventos.

As empresas de animação japonesas já perceberam a importância da comercialização de seus produtos no exterior. Coproduções de projetos estão mostrando ser uma tática muito útil para a indústria.

Comentários