Teatro fala de minorias sexuais

publicado em  

Numa tentativa de atrair os espectadores mais jovens, o "Cinema no Teatro" juntou-se a estudantes universitários para oferecer exibições especiais de um filme com foco em minorias sexuais. O miniteatro da cidade Kasaoka-machi exibiu o filme "Hush!", do aclamado diretor Ryosuke Hashiguchi, no dia 7 de julho.

"Estamos preocupados, porque embora tenhamos mais teatros, o número de visitantes não aumenta muito", disse o gerente do "Cinema no Teatro" Kazuki Iwamoto. "Há muitos bons filmes que tratam de questões sociais. Após as exibições, espero que os jovens se interessem por nossa variedade de filmes".

Lançado em 2001, "Hush!" conta a história de um homem gay que está em um relacionamento com outro homem. Um dia, ele é abordado por uma mulher que diz que quer ter um filho dele. O drama tem chamado atenção desde o seu lançamento.

Após a exibição do filme, ocorreu um debate moderado pelos alunos. O diretor falou sobre as formas não convencionais de família e amor, e respondeu perguntas da plateia. Foram os alunos que decidiram abordar o assunto, para ajudar a educar as pessoas sobre as minorias sexuais no Japão.
Comentários