O drama de Momoiro Clover Z

publicado em  

Momoiro Clover Z é mais que um grupo pop com garotas bonitas, isso porque elas têm uma arma diferente a sua disposição: os poderes de super-heróis! As garotas exploram os Super Sentais para se conectar com jovens e adultos.

O grupo está a caminho de se tornar o próximo "Ídolo Nacional" japonês. Além de cantar a música tema de Pokémon, as garotas estão aparecendo cada vez mais na televisão, e estrelando cada vez mais comerciais. No Japão, a popularidade de uma celebridade é medida conforme o número de publicidade que elas estrelam.

Mas as coisas nem sempre foram assim tão boas para o grupo. Alguns anos atrás, elas protagonizaram uma cena muito triste: uma jovem celebridade lutando contra um distúrbio alimentar.

Momoiro Clover Z é composto por cinco membros, cada uma tendo a sua própria cor: Kanako Momota (Vermelha), Momoka Ariyasu (Verde), Shiori Tamai (Amarela), Ayaka Sasaki (Rosa), e Reni Takagi (Violeta). Assim como outros grupos pop feminino, elas abusam do tema escolar. Junte isso com doses pesadas de cosplay, e você terá um grupo que tem um apelo óbvio para o público Otaku e crianças pequenas.

O mundo dos ídolos é difícil. Ídolos adolescentes devem ser puros e castos, um namoro pode acabar com a sua carreira. Em 2010, quando o grupo tinha acabado de assinar contrato com a Universal Music Japan, a integrante Reni Takagi "falhou" na hora de se pesar. Ela tinha 0,8 kg a mais que as demais garotas. Nessa época ela era a líder do grupo, a integrante "Vermelha". Os produtores então pediram para que ela perdesse o peso extra, pois uma líder não poderia estar “acima do peso”!

Humilhada, Takagi começou a perder peso. E continuou perdendo nos meses seguintes. Em novembro do mesmo ano, seu rosto era magro, sua pele era pálida, fazendo muitos fãs se perguntarem se ela tinha desenvolvido algum transtorno alimentar (leia anorexia). Como consequência, ela acabou perdendo o posto de líder para Kanako Momota, que assumiu a roupa "Vermelha", deixando Takagi com a "Violeta".

A popularidade do Momoiro Clover Z continua crescendo, Takagi continua sendo uma integrante, ela está defendendo sua roupa "Violeta". Mas ela não é mais a líder, e os holofotes agora brilham sobre outra garota. No mundo dos ídolos, os flashes são fortes e podem queimar quem estiver na frente deles. Basta perguntar a Reni Takagi.

Comentários