Kobe e a indústria de anime

publicado em  

O governo da cidade de Kobe irá sediar o "Kobe Pop Culture Festival", de 14 a 16 de julho.

Em 1995, diversos locais da cidade foram destruídos por um grande terremoto. Hoje, a cidade se recuperou e tem se voltado cada vez mais para os animes e mangás. Ela está servindo como casa para uma estátua gigante do herói robô Tetsujin 28-go ("Gigantor"), além de possuir um estúdio de anime chamado Anitus-Kobe e o museu "Kobe Three Kingdoms Garden".

O "Kobe Pop Culture Festival" vai oferecer uma programação variada. Além de uma apresentação ao vivo do grupo pop KOBerrieS, o ator de voz Akira Kamiya irá fazer uma palestra para estudantes que querem seguir a carreira de dublagem.

Cosplayers poderão receber itens especiais se recolherem todos os selos impressos em locais designados. E uma adaptação cinematográfica de "Hetalia", e um episódio do "Detective Conan" serão exibidos. O festival também irá realizar uma exposição especial com curiosidades da produção da série "Hetalia", e uma exposição retrospectiva para homenagear o diretor Osamu Dezaki (que faleceu no ano passado).

Kobe tem feito grandes esforços para incentivar as empresas da indústria de anime. A cidade organiza anualmente o evento Animation Kobe, desde 1996, e sediará o Anime Fair Kansai 2012, em setembro.
Comentários