Hideaki Anno e os tokusatsus

publicado em  

Enquanto Neon Genesis Evangelion rapidamente se estabeleceu como um marco no anime mecha, seu criador, Hideaki Anno, nunca escondeu que foi influenciado por séries tokusatsu, por qual ele tem uma grande paixão.

Hideaki Anno é o diretor da "Tokusatsu - Exposição de Efeitos Especiais", que será realizada de 10 de junho a 8 de outubro, no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. E recentemente, ele compartilhou sua lista com suas cinco obras tokusatsu favoritas, com base em sua importância cultural e em seu próprio apego emocional:

1. Godzila (1954)
Anno se lembra de ter visto uma exibição original do filme Godzila apenas depois de se graduar no colégio. Para ele, ele continua sendo o melhor filme de monstros de todos os tempos. Apesar de nenhum dos figurinos originais de Godzila terem sido preservados para a utilização na exposição, será apresentado o terrível "Oxygen Destroyer" (Destruidor de Oxigênio).

 2. Mighty Jack (1968)
Uma série de espionagem e ficção científica, que Anno assistia em seus tempos de escola primária.

3. Ultraman (1966)
4. Ultra Seven (1967)
5. Return of Ultraman (1971)

Anno afirmou que em sua opinião, o Ultraman original é a melhor série produzida. A exposição irá mostrar diversos itens utilizados na produção da série Ultraman, como modelos utilizados nas cenas de voos.
Comentários