Hatsune Miku completa 5 anos

publicado em  

A “ídolo" virtual Hatsune Miku está comemorando seu quinto aniversário, em comemoração, serão realizados grandes shows em Hong Kong e Taiwan, em outubro. Hatsune Miku foi criada pela Crypton Future Media, que também criou um software musical que permite que os usuários criem vocais a partir de um computador pessoal, o vocaloid.

Com a popularidade crescente de sites de compartilhamento de vídeo, como o Nico Nico Douga, muitos usuários criaram as suas músicas com o aplicativo, e as publicaram na internet. Inclusive alguns já estão seguindo carreira na música profissional.

Hatsune Miku hoje é um fenômeno de merchandising, com CDs, DVDs, figurinhas, livros e jogos.

O primeiro concerto com uma imagem projetada da Hatsune Miku foi realizado em 2010, seguido por uma série de concertos realizados em Tóquio, Sapporo e Cingapura em 2011. Um concerto também foi realizado, em julho do ano passado, em Los Angeles, e foi um grande sucesso. Miku também tem performances encenadas com outros ídolos cantores virtuais.

O concerto de Sapporo e outro concerto realizado em março de 2012, foram transmitidos ao vivo em cinemas de Hong Kong e Taiwan.
Comentários