França ovaciona novo anime

publicado em  

O anime "The Wolf Children, Ame and Yuki" fez sua estreia mundial no mês passado, ovacionado em um teatro em Paris. O novo filme foi exibido no UGC Cine Cite Les Halles, o maior complexo de cinema da capital francesa. O diretor, Mamoru Hosoda, e uma atriz que fez a voz de um dos personagens, Aoi Miyazaki, fizeram uma aparição na estreia.

"Estou animado em apresentar este filme ao povo francês antes de ser lançado em qualquer outro lugar do mundo", disse Hosoda à plateia.

Cerca de 500 fãs lotaram o local, aplaudindo durante o filme, e no final aplaudiram de pé.

"The Wolf Children, Ame and Yuki" é o filme mais recente de Hosoda, que é reconhecido por seus trabalhos anteriores: "The Girl Who Leapt Through Time" e "Summer Wars". O filme está programado para ser estrear nos cinemas japoneses no dia 21 de julho. Na França, o anime será lançado no dia 29 de agosto.

Além disso, uma exposição dedicada a arte de Hosoda está sendo realizada na Gallerie Arludik, em Paris, para comemorar o lançamento francês. Backgrounds e outras ilustrações do filme, e de outras obras do autor, estão em exibição.
Comentários