Expo de espadas Evangelion

publicado em  

Com a aproximação da estreia de Evangelion 3.0, a franquia vem se mantendo muito ocupada no Japão. Já tivemos a construção do tobogã gigante da Rei, a criação da loja em Hakone, e agora temos uma exposição fotográfica das "garotas de Evangelion" juntamente com espadas baseadas no anime, no Museu de Espada japonês Bizen Osafune. A peça central em exposição é a Lança de Longinus, que tem três metros de comprimento.

"Inspirado no mundo Evangelion, iremos produzir espadas japonesas usando técnicas tradicionais", disse o prefeito Akinari Takehisa ao anunciar a exposição, que irá de 14 de julho a 17 de setembro. "Espero que os visitantes sintam a alma da tradição japonesa e a verdadeira força e competência das espadas".

"Estamos gratos por termos a oportunidade de nos expressar com a parceria de artesãos de espadas, uma área totalmente nova para nós”, disse Yasuhiro Kamimura, presidente da empresa que está divulgando o filme Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo.

Enquanto a arma do anime mede 70 metros, a reprodução da lança é menor, porém nem tanto assim, ela mede um pouco mais de 3 metros. Para fazê-la, o ferreiro levou 6 meses, ela custou o valor de 20 espadas. A exposição também exibe o trabalho de 50 artesãos de todo o país, com 18 espadas produzidas.












Comentários