Destaques da TV Japonesa #9

publicado em  

O jornalista Akira Ikegami fará a sua sexta aparição no "Mirai Seiki Jipangu" ("Japão: Século Futuro", TV Tokyo, Segunda às 22 horas) para explorar, em duas partes, o Reino do Butão, no Himalaia Oriental.
Butão é famoso por ter a maior Felicidade Interna Bruta do mundo. FIB é um índice que mede o bem-estar espiritual, ao invés do bem-estar material, que tende a ser medido pelo PIB (Produto Interno Bruto). Butão inventou o FIB baseado em preceitos budistas, portanto faz sentido que os índices do país sejam sempre elevados. Ikegami irá se esforçar para tentar descobrir o que realmente significa FIB. Ele descobre uma cultura que, economicamente falando, é familiar para os japoneses que cresceram na década de 60, mas ele também detecta um aspecto mais escuro relacionado com o aumento da inflação.

Caridade assume um novo significado no programa de variedades "Itoshi no Zannen Onna-chan" ("Adoradas infelizes mulheres", Fuji TV, terça às 19 horas, imagem acima), que irá se esforçar para salvar jovens de seus hábitos ruins.
Os produtores mandam um grupo de "ikemen" (homens jovens e bonitos) que são especialistas em ajudar mulheres atoladas em maus hábitos e estilos de vida pouco saudáveis. Os pedidos de assistência vêm de amigos e familiares dessas mulheres. No estúdio, seus esforços são observados pelos apresentadores Ikko e Mitsu Mangrove, que fornecem muitos comentários salgados sobre as participantes.
Comentários