Destaques da TV Japonesa #8

publicado em  

Atsuko Asano é a protagonista do especial de mistério "Okinawa Rizoto Konsheruju Gushiken Yoko no Meisuiri Ibitsu-na Misshitsu" ("Dedução da porteira Yoko Gushiken sobre o quarto bloqueado no Okinawa Resort", TV Tokyo, Quarta às 21h, imagem acima).
A hóspede Maiko (Akiko Ogata) não consegue entrar no seu quarto, então ela vai até a recepção pedir ajuda ao gerente assistente. Eles conseguem abrir a  porta de seu quarto e encontram Ishikawa, marido de Maiko, morto. O quarto se conecta a outro quarto adjacente por uma porta, mas ela também está bloqueada. Existiam rumores de que Ishikawa, que é presidente de uma grande empresa, estava tendo um caso com uma mulher chamada Eiko, que também é encontrada morta. O policial Oshiro (Shin Takuma) não consegue imaginar como o assassino poderia ter matado uma pessoa que estava em um quarto totalmente bloqueado, porém Yoko, mulher responsável pela portaria do hotel, aparece com uma teoria.

O drama especial "Kazoku Kashimasu" (Nippon TV, Sexta as 21h) se foca na questão da atomização social. Yamamuro (Hiroshi Tamaki) é o presidente de uma empresa chamada Romance Familiar, que fornece um "familiar" para qualquer ocasião.
Nijiko (Reina Tanaka) vê um anúncio nos classificados sobre uma vaga de emprego nessa empresa. Yamamuro gosta dela e a contrata como estágiaria. Ele explica que sua primeira tarefa é: Fingir ser a melhor amiga de uma noiva na cerimônia e recepção de seu casamento. Nijiko fica surpresa com a tarefa, uma vez que é totalmente diferente com a  descrição que ela viu no anúncio, mas já que foi contratada é tarde demais para recuar.
Comentários