Destaques da TV Japonesa #7

publicado em  

Hoje (segunda-feira) é feriado no Japão, e a Nippon TV exibiu um especial de 90 minutos, no período da tarde, sobre sustentabilidade. Chamado "Chikyu no Mirai! Kinkyu Shuzai!" ("O Futuro da Terra! Cobertura Urgente!", às 14h55), o programa foi apresentado pelo popular locutor Seiji Miyane.
O especial analisou segredos para a sobrevivência da raça humana, e foi dividida em três partes, cada uma delas sendo realizada por um jovem artista da TV. A primeira parte era sobre as fontes de energias renováveis, e foi realizada no Havaí. A segunda parte foi realizada em Yunnan, China, que é famosa por seus campos de arroz, que os índios locais mantiveram inalterados por mais de mil anos. A parte final é em Nova York, que está gradualmente se transformando na "maior cidade ecologicamente consciente do mundo". O repórter disse que a média de consciência ambiental dos nova-yorkinos é maior do que a do resto do mundo.

Os professores sempre foram heróis populares da TV Japonesa, mas Yuko, personagem da nova série "Kuro no Onna Kyoshi" ("A Professora de Preto", TBS, Sextas às 22 horas, imagem acima), é mais do que uma simples educadora. Ela é uma super-heroína, que resolve problemas do ambiente escolar de forma vingativa. Ela é uma heroína obscura que luta contra o mal, na sala de aula.
No primeiro episódio, a professora iniciante Haruka (Fumino Kimura) está ansiosa para se conectar com seus alunos, porém, ela tem que dividir seu quarto com Yuko (Nana Eiruka), que ao contrário dela, não tem o menor interesse pelos estudantes. Haruka logo começa a ficar incomodada com a presença de Yuko.
Comentários