Destaques da TV Japonesa #6

publicado em  

Logo após o grande terremoto, que aconteceu no ano passado no Japão, os comerciais de TV eram apenas de organizações sem fins lucrativos. Um deles contava com um poema infantil, escrito por Kaneko Misuzu (1903 - 1930), que fala sobre a primazia dos relacionamentos entre irmãos. A vida da poetisa será dramatizada em "Kaneko Misuzu Monogatari: Minna Chigatte, Minna Ii" ("A história de Kaneko Misuzu: Todo mundo é diferente, todo mundo é bom", TBS, Segunda às 21 horas, imagem acima). Aya Ueto irá interpretar Kaneko, cujo nome verdadeiro era Teru.
Na história, Teru era apaixonada por Masahiro (interpretado por Imai Tsubasa), que ela pensava que era seu primo, mas na verdade era seu irmão. O padrasto de Teru fez de tudo para que eles não ficassem juntos, a mandou trabalhar numa livraria em Shimonoseki, e enviou Masahiro para Tóquio.

Yumi Matsutoya, conhecida por seus fãs como Yumin, é uma das artistas mais populares do Japão, ela canta e compõe desde a década de 70. Ela irá lançar a sua primeira série de televisão nesta semana. Batizada de "Yumin Super Woman" (NHK, Sexta às 23 horas), a série irá mostrar a forma como as mulheres vivem hoje, seus valores e estilos de vida em evolução. A cada semana Yumin contará com um convidado para explorar alguma parte do Japão. Seu convidado inaugural é o diretor de arte Chie Morimoto. Eles viajarão para o Monte Koya, na prefeitura de Wakayama. Koya é considerada uma montanha sagrada, e é conhecida como um "ponto de poder" no Japão, onde as pessoas que estão incertas sobre suas vidas vão para ganhar algum tipo de "iluminação".
Comentários