Cheerful Japan! chega ao fim

publicado em  

Brinquedos em edições especiais, que foram vendidos para arrecadar dinheiro para áreas afetadas pelo Grande terremoto, arrecadaram cerca de 239 milhões de ienes ano passado. Chamada de "Cheerful Japan!" (Japão Alegre!), a campanha foi criada pela fabricante de brinquedos "Good Smile Company", e se iniciou com o lançamento de uma figura, em edição limitada, da cantora virtual Hatsune Miku.

Assim como várias figuras da Hatsune Miku, outros produtos também foram lançados com essa intenção, como figurinos do anime "Steins Gate" e camisetas de "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex".

A Good Smile Company também contou com a Hatsune Miku em seu estande na exposição "Wonderful Hobby Life for You!!". Um grande mosaico com imagens da ídolo virtual foi exibida no estande, criada a partir de imagens enviadas por fãs. Para enviar uma imagem, o fã devia doar 100 ienes para ajudar as vítimas do desastre, a empresa levantou um total de 172 mil ienes.

"Nós não seríamos capazes de entregar 200 milhões de ienes em doações aos munícipios das áreas afetadas, sem a ajuda de parceiros de negócios e ao público em geral", disse o presidente da companhia.

A campanha de um ano de duração já está encerrada, mas a empresa continuará a apoiar atividades de ajuda.

Comentários