Tokusatsu: exposição de efeitos

publicado em  

O Museu de Arte Contemporânea de Tóquio disse que irá se unir ao Studio Ghibli para a realização da "Tokusatsu - Exposição de Efeitos Especiais", evento que destaca as séries de efeitos especiais, exibindo modelos em escala reduzidas.

Hideaki Anno, criador do anime "Neon Genesis Evangelion", atua como diretor da exposição, que será realizada de 10 de julho a 8 de outubro.

Os efeitos especiais tokusatsu têm desempenhado um papel importante no cinema japonês e na indústria da TV, abrindo caminho para filmes e propagandas de ficção científica, monstros e super-heróis.

A exposição será realizada em dois andares do museu, e irá exibir cerca de 500 miniaturas, ilustrações e outros materiais utilizados na produção de filmes e programas de TV. A exposição também irá distinguir as técnicas clássicas de efeitos especiais, das de ponta geradas por computador.

O evento está sendo planejado em parceria ao estúdio de animação Ghibli. O estúdio tem apoiado o museu desde 2009, realizando exposições durante o verão.
Comentários