Crianças não podem brincar

publicado em  

"Toique" é um novo ambiente que oferece um lugar para brincar. As prateleiras estão repletas de brinquedos, existem caixas coloridas cheias de brinquedos e grandes mesas que te convidam a sentar e resolver um quebra-cabeça ou brincar com blocos de montar... Porém, este espaço é proibido para as crianças. Na verdade, pessoas com menos de 15 anos não podem entrar na "Toique"!

Toique, uma junção das palavras "Toy" (Brinquedo) e "Unique" (Único), é um bar / cafe localizado em Tóquio, mas não é só por isso que as crianças são proibidas por lá. O conceito é que o ambiente ofereça um espaço para adultos brincarem com paz e sossego.

"Há muitas lojas de brinquedos, mas não há muitos lugares onde os adultos também possam brincar", disse Ikuto Shimizu proprietário do cafe.

Claro que existem bares de videogames em Tóquio, mas não existe um lugar onde as pessoas que gostam de brincar com brinquedos mais infantis possam brincar. Segundo Shimizu, isso acontece porque os brinquedos são vistos como coisas apenas para crianças.

Toique funciona da seguinte forma: No fim de alguma bebida ou lanche você pode brincar com qualquer brinquedo por uma hora. O cigarro por lá é proibido.
Comentários