Monstros e Meninas gigantes

publicado em  

Tóquio tem sido um campo de batalha durante décadas! Monstros enormes enfrentam super-heróis, esmagando carros como insetos e destruindo edifícios como se eles fossem feitos de blocos de brinquedos. Mas não são apenas os modelos em miniatura que fazem de Tóquio um local perfeito para monstros. Truques de câmera também fazem o trabalho.

Abaixo você pode ver uma série de fotos que utilizam uma técnica para criar o efeito "diorama”, que faz com que fotos pareçam pequenos modelos. Além de um Monstro (Gamera, imagem acima), as fotos também mostram heroínas de animes, como a Kirino Kosaka da série Ore no Imōto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai.

Digirama, como são chamados os dioramas digitais, não são novos. Assim como os dioramas tradicionais, eles são ilusões de ópticas.

O contraste entre monstros gigantes e heroínas de anime é interessante. Figuras de monstros fazem as fotos parecerem um pouco mais “reais”, enquanto as de personagens de anime criam um efeito inverso: as fotos ficam ainda mais irreais.




Comentários