Japão: problemas com veados

publicado em  

Uma população de cerca de 105 mil veados está causando danos à agricultura da prefeitura de Nagano. A população está pedindo uma medida drástica.

Uma solução seria trazer lobos do exterior, isso mesmo, os lobos que desapareceram do Japão no começo do século 20, devido à caça excessiva. Outra solução seria incentivar a caça esportiva, o problema é que quase ninguém mais caça no Japão. A atividade que servia para os samurais exibirem suas habilidades com arco e flecha, não é tão praticado como no passado. E o número de praticantes está diminuindo rapidamente.

Os caçadores japoneses estão envelhecendo e morrendo, sem deixar sucessores. O motivo do desinteresse dos japoneses pela caça é uma cultura centrada no meio urbano, uma cultura tecnológica.

A população de veados no Japão dobrou nesses últimos quatro anos, e agora já se aproxima de um milhão. A Associação Japonesa de Lobos está tentando reintroduzir os animais no Japão desde os anos 90, eles que são os predadores naturais dos veados.

Um chef japonês iniciou uma campanha para que as pessoas passassem a comer carne de veado, para que se tornasse um produto comercializável. Porém, apesar dos japoneses serem conhecidos por consumir carne de todos os tipos, incluindo selvagens e exóticas, parece que eles não têm aceitado bem a de veado.
Comentários