Crianças lobo na França

publicado em  

The Wolf Children, Ame and Yuki (As crianças lobo, Ame e Yuki) é o mais recente filme animado do diretor Mamoru Hosoda. Sua estreia no Japão acontece no dia 21 de julho. O mais interessante, é que cerca de um mês depois, o filme chegará aos cinemas franceses (29 de agosto).

É raro que um filme japonês seja lançado na Europa pouco tempo depois de sua estreia no Japão. Para tal ocasião serão lançados alguns eventos especiais.

No dia da estreia do filme está programado um evento especial em Paris. Também na capital francesa, haverá uma exposição dedicada a Hosoda, que será realizado de 26 de junho a 21 de julho. Serão exibidas artes de background, fotos e ilustrações originais de "The Wolf Children, Ame and Yuki". Além disso, estarão a venda outras obras do diretor: "The Girl Who Leapt Through Time" e "Summer Wars".

Hosoda é considerado um dos nomes mais promissores da nova geração da indústria de animes.

"The Girl Who Leapt Through Time" já foi premiado na Annecy International Animated Film Festival, realizado em 2007 na França, e também recebeu o prêmio de melhor filme de animação no Sitges Film Festival, em 2006 na Espanha. "Summer Wars" também foi premiado como o melhor filme de animação em 2009 na Espanha.
Comentários