Barba de Azuki vira tendência!

publicado em  

Quando se trata de moda, Tóquio sempre surge com uma nova tendência bizarra. Numa semana as meninas estão usando sapatos pontudos, como de elfos, já na outra, estão exibindo rabos de guaxinim em seus cintos. Na busca de ser diferentes, eis que surge uma nova moda...

A última novidade são as barbas feitas com feijão "azuki". (Ver uma mulher com barba é um pouco nojento, não?)

A ideia é parte do "Projeto Azurer" idealizado pelo artista Takao Sakai. Ele fotografa pessoas usando barbas azuki, e publica as fotos na internet, para criar a ilusão, entre os ingênuos, de que esta é a última moda no Japão.
Mais de 1.200 pessoas se juntaram a festa, sendo chamados de "Azurers".

Para fazê-las, você deve colar em uma barba falsa feijões azuki ligados com argila. Segundo Takao, o projeto surgiu a partir de seu amor por "anko" (doce de pasta de feijão).

"Quando vi que as pessoas estavam animadas para fazer as barbas azuki, eu pensei que elas deveriam ser usadas por várias pessoas, em vez de ser exibido apenas como parte da minha arte. Espero que as pessoas gostem de ser parte da história do azurer, e eu iria adorar que ela se espalhasse e fosse considerada uma verdadeira moda algum dia", disse Takao.


Comentários