Ranger proibido na Arábia

publicado em  

Um brinquedo do MCLanche Feliz fez a infelicidade dos responsáveis pelo MCDonalds da Arábia Saudita, isso porque supostamente ele continha insultos ao profeta Maomé. O brinquedo em questão é um pequeno boneco de plástico do Power Ranger Samurai Azul.

O boneco está apoiado sob uma base com uma alavanca, que quando pressionada faz a perna dele se mover, a base também possui alguns símbolos. Segundo os muçulmanos, esses símbolos formam o nome Maomé. Logo começaram várias campanhas contra a gigante do fast-food mundial, manifestantes exigiam punição ao restaurante. Em resposta, o MCDonalds retirou os brinquedos de todos os seus restaurantes.

Da mesma forma, em 2005, o Burger King (rival do MCDonalds) retirou um sorvete depois dos muçulmanos afirmarem que o desenho do redemoinho na tampa se assemelhava com o símbolo para "Alá" em árabe. A empresa pediu desculpas.

Outra empresa que também já sofreu na mão dos muçulmanos foi a Nike, que ouviu reclamações pelas letras da palavra "Air" no logotipo de seus tênis serem parecidas com as letras em árabe para "Alá".

Boneco dos Power Rangers:

Sorvete do Burger King em comparação com o símbolo para Alá:

Tênis da Nike:
Comentários
luiz junior  

cara quale desses mulçumanos o.o ,bem que o sorvete ficou parecido, mas o boneco dos power rangers samurai pó os caras eu acho que quando cria coloca sinbolos nele que nem existem e fala que os sinbolos sao o nome de maomé cara to sem comentario....

Anônimo  

o cara a palavra SIMBOLO se escreve com M no lugar do N eu sei porque eu estudei...

Anônimo  

vai tomar no cú eu pega uma gostosa arábe e chupo e como a buceta dela caralho!!!