Rosto Branco: Nova tendência

publicado em  

De vez em quando surgem notícias na mídia sobre uma nova tendência de "moda" bizarra entre os jovens japoneses. Muitas vezes dizemos: "O Japão é tão estranho", mas o que a maioria não sabe, é que por outro lado, os japoneses também estão dizendo: "Que jovens estranhos". A mídia japonesa adora falar sobre essas novas tendências, porque elas chamam atenção. Então de cada nova tendência que aparece, surge também várias subcelebridades que vão a programas de variedades por um período de tempo, para explicar sobre o novo visual.

Segundo os próprios jovens, vestir-se "diferente" vai chamar atenção, e com sorte os levará para a televisão. Além disso, há um período da vida japonesa, entre a adolescência e os 20 anos de idade, onde as pessoas podem adotar uma subcultura por um breve período de tempo, antes de deixá-la para sempre e se instalar na vida adulta "normal".

Essas novas modas surgem nos arredores da estação Harajuku, em Tóquio, local conhecido por ser um ponto de encontro de jovens e adolescentes.

A mais nova tendência entre as jovens é uma aparência "ocidentalizada", pintando o rosto com tinta branca. Ela começou a se popularizar no início da primavera, e vem ganhando muitas adeptas. Apesar da ideia das garotas que a praticam serem a de parecer “pessoas brancas”, podemos notar que suas influências são menos ocidentais, e mais Gothic Lolita.

Se você quer saber a opinião do povo japonês sobre esses estilos extremos, veja o rosto do apresentador de TV na imagem acima. Geralmente as reações são de choque ou diversão, mas uma coisa é certa, por lá as crianças tem liberdade para se vestir com roupas malucas! O resultado da moda descrita acima, não é um desejo de ser "branco", mas sim um desejo de ser jovem, livre e diferente.
Comentários
Gustavo  

a pintura de rostos de branco e o desenho dos lábios de vermelho é uma prática antiga dos orientais, como as gueixas chinesas...