Japão passa por crise alimentar

publicado em  

O Japão está passando por um problema bem estranho: os homens estão engordando, e as mulheres ficando cada vez mais finas.

Pesquisas recentes, divulgadas nesta última quarta-feira, diz que 31,2% dos homens com idade entre 20 a 60 anos são obesos, contra 25,3% de 1995. Em contrapartida, 29 % das mulheres japonesas tem índice de massa corporal inferior à 18,5.

"Existe um equívoco entre as jovens, de que ser fina significa ser bonita", disse Fukue Seino, um pesquisador de Shokuiku.

O problema com as mulheres chegou ao ponto do Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura lançarem campanhas mostrando o benefício de manter um peso corporal saudável. "As revistas de moda do Japão estão agora realizando anúncios contra os riscos de ser muito finas. Também foi provado cientificamente que mulheres magras têm bebês com baixo peso", acrescentou Seino.

O Japão que era conhecido por ser uma nação de pessoas com boa forma física, está enfrentando uma série de ameaças de obesidade, resultando em doenças cardíacas, câncer e diabetes. O governo fixou uma meta de cinco anos, para fazer uma educação alimentar no país.
Comentários