A moda dos dentes tortos

publicado em  

No Ocidente, todos desejam ter dentes retos e brancos, muitas crianças começam a usar logo cedo aparelho para corrigir imperfeições nos dentes. Mas no Japão, a maioria não faz isso. Os japoneses não tem muito costume de usar fio dental, e muitas pessoas só vão ao dentista quando os dentes começam a incomodar. Tanto que é comum vermos celebridades japonesas com dentes estragados na televisão.

Para os ídolos e estrelas pop, imperfeições são bonitas. Ídolos são considerados como "imperfeitamente perfeitos". Isso significa que eles devem ser atraentes, mas tem que ter pontos fracos, estes que se tornarão seu "charme". O povo japonês gosta de imperfeições. Segundo a tradição, deve-se encontrar a beleza em coisas que não são perfeitas. Mas, e se você achar que não tem imperfeições o bastante, e quiser criar sua própria "imperfeição perfeita"?

A clinica dental PureCure, em Tóquio, oferece procedimentos que dão a seus dentes uma aparência meio torta. O procedimento não implica em cortes de verdade nos dentes, mas sim em próteses coladas, que podem ser facilmente removidas. "Eu sempre desejei ter dentes como os do Ai Kagou ou Tsuji Nozomi, quando comecei a usar as próteses me senti desconfortável, mas agora estou totalmente acostumado com isso", disse um paciente da clinica.

De acordo com a PureCure, as mulheres, geralmente adolescentes até os 20 anos de idade, são as que mais procuram o serviço.
Comentários