Detective Conan perdeu a lupa!

publicado em  

Detective Conan é um dos animes e mangás mais populares do Japão. Criado por Gosho Aoyama, a série conta as aventuras do super detetive Conan Edogawa, um jovem de 17 anos, que acaba ingerindo uma droga que faz seu corpo regredir, o deixando como uma criança de sete anos de idade.

Como uma homenagem, a prefeitura de Tottori, cidade natal do criador da série, construiu algumas estátuas de bronze do personagem principal. No entanto, parece que nem todos se orgulham de Conan, e algumas pessoas estão empenhadas em danificar as estátuas!

Recentemente, duas das estátuas foram danificadas, sendo que uma delas teve a sua lupa arrancada. Essa não é a primeira vez que isso acontece, entre 2000 e 2007 houve nove casos de depredações, totalizando um dano de 3 milhões e 500 mil ienes.

Esses tipos de estátuas existem em vários lugares do Japão, como a estátua de Gundam, que foi construída perto do escritório da Sunrise (empresa de animação). Elas são utilizadas para celebrar a criatividade dos "heróis" da cidade

O conserto dos danos recentes às estátuas do Conan custará 500 mil ienes. O culpado ainda continua foragido. Isso seria um ótimo caso para o detetive Conan resolver... Se ao menos ele pudesse encontrar sua lupa.
Comentários