Japão cheirando a café

publicado em  

As lojas de conveniências japonesas estão começando a aderir ao café recém-torrado, como forma de atrair mais clientes. Espera-se que ao sentir o cheiro de café logo cedo, o número de vendas aumente.

A rede de lojas Yomiuri Shibum, está treinando seus operadores com métodos de torrefação, eles esperam atrair mais clientes, oferecendo um ótimo café com preço razoável. As lojas Lawson Inc., lançou o seu "Cafe Machi" no ano passado, os clientes podem pedir uma xícara de café recém-torrado por 180 ienes (R$ 4,48). A Circle K Sunkus Co. planeja introduzir um balcão de café em 6 mil lojas até agosto.  A Sevem-Eleven Japan Co., a maior operadora de loja de conveniência do país, também planeja começar a oferecer café, a título experimental, neste verão.

"Se os clientes gostam do nosso café, irão visitar regularmente as nossas lojas", disse Genichi Tamatsuka, vice-presidente da Lawson.

O costume de tomar café em loja de conveniência ainda não foi estabelecido, e a inclusão do serviço pode trabalhar de maneira contrária ao esperado, se por exemplo, o cliente não gostar do café servido, eles simplesmente não irão comprar mais.
Comentários