Ator compara gays a animais

publicado em  

Um dos maiores comediantes do Japão, Beat Takeshi, está sendo alvo de muitas críticas, após ter dado uma declaração polêmica num programa de TV, onde comparava o casamento homossexual a uma bestialidade, como um casamento entre uma pessoa e um animal.

Isso ocorreu durante o talk show "Information 7 Days Newscaster", onde apresentadores e convidados discutem os acontecimentos da semana. No programa em questão, os convidados foram: o comediante, ator e diretor Beat Takeshi, e a jovem atriz Eri Watanabe. A apresentadora comentou que o presidente dos EUA estava a favor do casamento homossexual, foi quando começou uma pequena discussão:

Takeshi comentou: "Sr. Obama parece apoiar o casamento homossexual. Isso significa que ele vai apoiar o casamento com um animal, provavelmente, não é?"

Eri Watanabe respondeu: "O que você está dizendo? Por que disse isso? Espero que o casamento homossexual seja legal, e no Japão também. Casais homossexuais são capazes de adotar e educar filhos. Se essas coisas agradáveis aumentarem, eu acho que será uma coisa muito boa".

Takeshi respondeu com uma risada: "No Egito, os irmãos e irmãs de mesmo sangue podiam se casar".

Eri, surpreendida, gaguejou: "Irmãos e irmãos?... Isso que é..."

Takeshi, voltando ao assunto ainda disse: "Mas vamos pensar sobre um casal gay que adota uma criança. Se dois homens casados educarem uma criança, como a criança vai ser criada? O que você acha sobre isso?"

A apresentadora, a Sra. Mikumo, entrou na conversa: "Se eles gostam de crianças, então..."

Eri: "A criança pode ser devidamente criada. Decentemente".

Takeshi respondeu: "No entanto, a criança será intimidada por muitas pessoas, que irão dizer que sua mãe na verdade é um pai".

Eri respondeu: "Para evitar tal coisa, devemos continuar a fazer esforços, não é mesmo? Se o casal ama o filho, o que faz a diferença entre um casal gay e um casal hetero?"

Takeshi riu, e disse: "Se tanto o casamento hetero e o casamento do mesmo sexo estão bem, então você pode se casar com um animal, não pode?"

Eri, com um olhar confuso, disse: "Por que você está falando assim? Eu sou uma estúpida por estar levando a sério? Não tenho que ser séria? Você está brincando, Takeshi?”

Takeshi parecia se divertir, e a apresentadora começou a falar de outro assunto.

Os comentários de Takeshi causaram um impacto maior fora do Japão, do que no próprio país. Comentários insensíveis são comuns na televisão japonesa, porém o público geralmente não leva muito a sério o que os artistas dizem, ao contrário dos países ocidentais.

Beat Takeshi é conhecido por seu humor ultrajante, e por fazer críticas à sociedade. Ele também é um cineasta reconhecido fora do Japão.
Comentários
Anônimo  

Sinceramente como ainda pode existir pessoas com esta mentalidade?
Logo ele que e conhecido por seu trabalho, tanto fora quanto dentro do Japão.
Isso e para nos mostrar como o mundo ainda nao esta evoluido, sabe questoes deste tipo deviam ser respeitadas.
Deve-se sempre prezar pelo amor entre duas pessoas, pois isso sim e importante, nao se elas sao de sexo, cor, aparencia,classe social e outras coisas diferentes, o que importa e o amor entre elas, o amor e a unica força capaz de mudar este planeta.
Se todos nos pudessemos amar intensa e verdadeiramente essas coisas nao aconteceriam mais,pois estariamos preocupados em fazer a pessoa que amamos feliz e nao em julgar as atitudes de outros.
Deus nos deu a vida para que pudessemos escolher o que fazer dela, ele sim pode nos julgar e o unico apto a isso, nao nos.

Anônimo  

rsrrsrsrsrrs...grande Beat Takeshi!!!