Ataque às estatuas de animes!

publicado em  

Está ocorrendo uma onda de crimes no Japão. As vítimas são famosas e amadas, porém impotentes e incapazes de cuidar de si mesmas. Elas estão sendo violadas e danificadas. Se elas são tão amadas, por que isso está acontecendo?

Nesta semana, outra estátua japonesa de um personagem de anime foi danificada, a vítima da vez foi Namihei Isono, o pai da Sazae-san. Os vândalos fizeram questão de arrancar o seu único fio de cabelo.

Sazae-san é o anime mais querido do Japão, todo domingo à noite, quando vai ao ar, as famílias se reúnem em volta da televisão para assistir. As estátuas de bronze com personagens de Sazae-san estão localizadas em Setagaya, em Tóquio, onde viveu o autor do mangá, Machiko Hasegawa. Neste ano, 12 novas estátuas de bronze foram erguidas para marcar o 65º aniversário do mangá.

Namihei ostenta apenas um fio de cabelo em sua cabeça, no dia 7 de maio deste ano, o fio foi arrancado, o deixando careca. Um novo fio foi colocado em seguida, porém, no dia 20 de maio, foi arrancado novamente.

É bom lembrar que estátuas de bronze do personagem Conan (Detective Conan), também estão sendo danificadas. Seria essa onda de crimes um ataque contra as estátuas de bronze?

Comentários