Ladrões queriam ver as AKB48

publicado em  

Cinco jovens otakus resolveram se unir para formar um grupo, mas não porque eram apenas amigos, eles queriam dinheiro! Conhecidos como os "Cinco Rapazes", o grupo entrou numa onda de crimes que resultou em roubos e incêndios criminosos. Eles não queriam dinheiro para comprar bebidas ou drogas, eles precisavam de dinheiro para outra coisa...

Tudo começou em outubro do ano passado, de lá pra cá os cinco rapazes conseguiram roubar um total de 5 milhões e 300 mil ienes (cerca de 63 mil dólares). Se o estabelecimento que eles decidissem roubar não tivesse dinheiro, eles simplesmente colocavam fogo no lugar.

Recentemente a polícia japonesa prendeu o líder do grupo Yusuke Tasaki, 21 anos. Quando perguntado o porquê dos cinco rapazes terem entrado nessa onda de crimes, Yusuke respondeu: "Nós queríamos dinheiro para ir aos shows da AKB48 e nos maid cafes".

AKB48 é um grupo pop muito popular no Japão. Já os "maid cafes" são cafés destinados aos otakus, onde as atendentes são lindas garotas em uniformes de empregadas domésticas. Porém, Yusuke não irá para nenhum desses lugares, ele agora irá pra prisão, que não é exatamente o paraíso dos otakus.
Comentários