Saint Seiya Ômega

publicado em  

Saori está no santuário com um bebê no colo, quando é atacada por Marte, o deus da guerra. Para salvá-la, Seiya surge com a armadura de sagitário e derrota o vilão, mas, aparentemente, acaba sacrificando sua vida na luta. Treze anos depois Kouga, a criança que Saori segurava no colo, está treinando com Shina para se tornar o novo cavaleiro de Pégaso, ele não parece muito interessado nessa história de deusa Athena e cavaleiros... Porém, tudo isso vai mudar com o retorno de Marte!

Essa é a sinopse de "Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega)", anime que estreou neste último domingo (01/04) no Japão. A série propõe uma continuação para a série clássica, porém vem com muitas diferenças.

Algumas delas são positivas, como uma melhor qualidade de animação e o novo design dos personagens. Porém, algumas negativas:

Eu não sou um grande fã da história de Cavaleiros do Zodíaco, mas sempre admirei o belo desenho das armaduras, elas sempre foram bem trabalhadas e detalhadas. Mas não é isso que vemos no novo anime:


Onde estão os detalhes da armadura de Sagitário? E essas asas da nova versão? A de Pégaso então, nem se fala...


Outro ponto negativo foi o vilão: Marte o deus da guerra. A história de CDZ traz ao mundo atual os antigos deuses gregos, estes que reencarnam em seres humanos. Porém, a nova série não fez isso com o deus Marte:


Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega ainda não mostrou pra que veio. Se sua tentativa era conquistar novos fãs e ao mesmo tempo agradar os fãs antigos, isso foi totalmente falho. Se será um anime bom ou ruim, isso só o tempo dirá.
Comentários
Beno Oliveira  

Vamos dar uma chance né, Lost Canvas também foi todo criticado no inicio. Foi uma obra prima no final das contas :).

Gustavo  

Pra quem estava esperando o Kouga treinando nas ruinas gregas cheio de gladiadores em pleno século XXI, teve uma surpresa. Com certeza as armaduras eram fantasticas, mas acho q essa fase vem com uma nova proposta, em geral eu curti.

Já não acompanho saint seiya desde Hades santuário, to por fora. mas vou tentar acompanhar o omega Ω

Anônimo  

cara o melhor de todos na minha opiniao foi o lost canvas pena que nao tenha um fim mais eu particularmente gosto muito tbm da saga do santuario, posseidon,e hades mas sinceramente nao curti o Ω

Unknown  

Ficou muito paia...
As armaduras (acabaram com as armaduras de ouro... a de Touro ficou ridicula)...
Essas armaduras parecem ser de borracha...

THE LOST CANVAS eh mt melhor do que essa saga Omega!
Sem falar no filho do Shiryu... pqp parece mais gay q o Shun...

--'

Acabaram com minha infância...

Giva  

gostei da nova fase, mas porem vou concordar o filho do Shiryu ficou muito gay,e tiraram aspartes que tinha sangue.

Giva  

gostei da nova fase, mas porem vou concordar o filho do Shiryu ficou muito gay,e tiraram aspartes que tinha sangue.

Anônimo  

Concordo mesmo que tiraram as partes do sangue, e muita coisa mudou pra ruim mesmo, e realmente o lost canvas é muito melhor que o omega disparado, pena que ta parado no episodio 26.