Acesso à Internet no Japão

publicado em  

O Japão é o país da tecnologia, um dos países com a internet mais rápida do mundo, onde tudo é high-tech , moderno e futurista... Essa é a visão da maioria dos ocidentais. Muitos podem até se surpreender com o que irei dizer a seguir, mas o Japão é um dos países mais atrasados no quesito: facilidade de acesso à internet.

O país possui poucos pontos com Wi-Fi disponível. Vamos fazer uma comparação com o Brasil, por aqui vários estabelecimentos oferecem acesso Wi-Fi aos clientes, na maioria das vezes aberto, caso contrário podemos simplesmente pedir a senha para algum funcionário. No Japão isso praticamente não existe. Em Tóquio, são raros os estabelecimentos que oferecem isso aos clientes.

A maioria dos turistas que chegam ao Japão pensando que encontrarão facilidade para acessar a internet, já que é um país com alta tecnologia, acabam se decepcionando.

Os japoneses costumam utilizar a internet via celular, que apesar de ser mais lenta, se encaixa a suas necessidades. A maioria dos trabalhadores japoneses costuma passar horas em trens para chegar a seus empregos, e é justamente nesse momento que eles costumam se distrair com a internet. Oferecer Wi-Fi num café ou numa loja simples poderia até ser uma tarefa fácil, mas imagine oferecer isso a milhares de pessoas nos trens? Seria praticamente impossível.
Comentários