Sementes do espaço

publicado em  

Naoko Yamazaki foi a segunda japonesa a ir ao espaço. Ela foi tripulante do ônibus espacial Discovery, em 2010. Nesta última quarta-feira (25/04), ela doou as escolas da prefeitura de Iwate sementes de abóbora. Mas essas sementes não são sementes comuns, são sementes do espaço!

Naoko entregou as sementes com uma mensagem: "Eu apresento estas sementes como sementes da esperança. Por favor, nunca desistam", se referindo à tragédia que ocorreu em março de 2011, com o tsunami e terremoto. O funcionário do governo que recebeu as sementes disse: "Eu acho que elas irão ajudar as crianças a terem esperanças para o futuro. Vamos trabalhar duro em toda província, colocando nossos esforços na educação e reconstrução".

No vazio do espaço, a água se vaporiza quase que instantaneamente. Por isso alguns animais e plantas são levados para ver se sobrevivem a tais condições extremas. As sementes de abóboras são secas o suficiente para continuarem "vivas" depois de expostas ao vazio do espaço. E foram entregues descendentes dessas sementes as escolas de Iwate.
Comentários