Um bom partido no Japão

publicado em  

Durante a década de 80 as mulheres japonesas queriam três coisas em um homem: educação elevada, salário elevado e um homem alto. Se antes elas desejavam tudo "alto" em um homem, hoje elas já se contentam com um "médio".

Durante os anos 80 a economia japonesa vivia uma de suas melhores fases, e ao avaliar um futuro pretendente a marido, as japonesas verificavam se eles possuíam os 3 , que são: ensino superior (高 学 歴), alta renda (高 收入) e homem de altura alta (高 身长).

Com a passagem da boa fase, e principalmente graças a crise econômica mundial de 2007 / 2008, e o terremoto de 11 de março de 2011. As mulheres japonesas agora possuem outra forma de avaliar se o homem é um bom partido, são os 3: renda média (平均的な年収), aparência média (平凡な外見) e personalidade calma e estável (平穏な性格).

Essa curiosidade foi apresentada no programa japonês Mr. Sunday. O programa ainda completou dizendo que as novas japonesas preferem um marido com renda média, porque elas podem trabalhar para ajudar na renda do lar, e assim depender menos deles.
Comentários
Gustavo Peres  

essa nova geração de futuros pais de familia no Japão devem estar mais conscientes, vivenciaram crises e catástrofes. Isso pode ser bom, mostra que a soberania do país não esta imune ''/