Escola usa One Piece para ensinar Direitos Humanos

publicado em  


Um professor de uma escola de Osaka criou uma forma diferente de explicar direitos civis aos seus alunos. O professor, Akitoshi Maekawa, utiliza o personagem Chopper de One Piece para explicar que pessoas isoladas e rejeitadas por sua aparência física podem amadurecer através da amizade.

Maekawa começou a utilizar One Piece em suas aulas sobre direitos cívicos universais desde dezembro de 2010.

Na história original, criada por Eiichiro Oda, Chopper era uma rena que nasceu com um nariz azul, e era sempre intimidado por outras renas. Ele acabou se tornando meio humano após comer um misterioso fruto, porém os seres humanos o tratavam como um animal, chegando ao ponto de o balearem. Ele foi salvo pelo Dr. Hiluluk, e logo se tornaram grandes amigos.
Segundo o professor Maekawa: "Chooper foi rejeitado pela sociedade por um longo tempo, mas foi capaz de fazer amizade com Hiluluk. Foi a partir de então que ele começou a se aceitar pouco a pouco."

Maekawa pede a seus alunos que liguem o personagem aos grupos sociais modernos. Os alunos observaram semelhanças entre o personagem com afro-americanos, que enfrentam discriminação racial, pessoas sem teto, deficientes e vitimas de agressões físicas.
Comentários