Facebook ficando popular no Japão

publicado em  


O Facebook anunciou semana passada, em uma conferência de marketing em Tóquio, que atualmente possui 10 milhões de usuários ativos mensais no Japão.

Este número indica que cerca de 10% dos usuários de internet japonesa estão aderindo a rede social mais popular do mundo. O Facebook está se aproximando da Mixi, a rede social mais popular do Japão. A Mixi informou em fevereiro que tem 15,2 milhões de usuários ativos mensais.

O Japão é um dos poucos países onde o Facebook não possui tanta popularidade. Rússia e Coréia do Sul são outros, assim como a China, onde o Facebook é proibido. Porém o Facebook está crescendo no Japão, os números mais recentes indicam que a rede social dobrou seu número de usuários no país em pouco menos de 6 meses. Em setembro de 2011, o Facebook tinha apenas 5 milhões de usuários japoneses.

O investimento no Facebook no Japão começou em 2010, nesse ano ele tinha apenas 1 milhão de usuários, no começo de 2011 esse número subiu para 2 milhões. O crescimento expressivo se deve ao investimento no país, o Facebook criou uma série de aplicativos e premiações para atrair novos usuários japoneses.
Comentários