Estudantes punidos por causa do dia dos namorados

publicado em  


Como você já viu em vários animes e mangás, o dia dos namorados, 14 de fevereiro, é um dos dias mais importantes para as meninas japonesas. Neste dia elas podem fazer uma declaração de amor com um chocolate. Empresas japonesas de chocolate fazem metade de suas vendas anuais durante essa época do ano.

Porém, essa tradição acabou sendo proibida numa escola japonesa de ensino médio. 140 garotas do primeiro e segundo ano da escola Sobue, da prefeitura de Aichi, foram acusadas de quebrar o regulamento do instituto que proíbe que os alunos tragam coisas desnecessárias para os estudos. Segundo a escola, as alunas alegaram que deram os chocolates para seus amigos do clube. Devido ao ocorrido, a escola proibiu sete das onze atividades deste clube por uma semana. Os outros alunos, que não trouxeram chocolate, também não puderam fazer as atividades neste período.

O diretor da escola explica: "Nós não queremos negar o costume do dia dos namorados, mas os estudantes também devem seguir as regras. Os alunos que foram punidos agora entendem a nossa política."
Comentários