Another

publicado em  


Você pretende fazer o 9º ano na escola de Yomiyama? Acho melhor não. Principalmente se você for ficar na sala 3. Não tenha dúvidas de que você ainda não viu nada. Filmes de terror? Ficção? Não! Isso é muito pior! Quaisquer problemas que você tenha, não vão superar essa catástrofe. Curioso? Então...

Sistema de morte

Há vinte seis (26) anos atrás, Misaki era uma aluna exemplar. Boa em estudo, esporte, tinha vários amigos... Enfim, uma garota que chamava a atenção de todos, por onde passava. Uma típica aluna que é amiga de todos do colegio, e quando falta um dia, todos percebem.

Contudo, algo aconteceu. Cursando o 9º ano do colegio da cidade de Yomiyama, Misaki sofreu um acidente e acabou morrendo. Foi um choque e tanto para a sala 03 (sala de Misaki). O mais surpreendente, é que todos continuaram agindo como se ela ainda existisse. Na sua escola, sua cadeira continuou no lugar, e o diretor arrumou até seu assento na formatura. Ainda após isso, uma foto foi tirada com todos os formados, e Misaki estava lá.

A partir disso, como que por uma maldição, os alunos da sala 03 do 9º ano deste colegio, começaram a morrer. Não só alunos, mas também os familiares e todos que tinham vínculo com estes. O fenômeno ocorria pelo menos uma vez por mês.

Os alunos tentaram, mudar de sala e trocar o seu número, mas nada dava certo. Com o tempo, os alunos iam tentando também todo tipo de alternativas possíveis. Uma destas foi uma excursão que a turma de 15 (quinze) anos atrás fez. Misteriosamente, depois desta, a calamidade não tornou a acontecer no ano em questão. Outros tentaram repetir esse processo, porém, nenhuma outra sala obteve sucesso.

Há alguns anos atrás, descobriram outro método. Neste, acontecia de um aluno ficar inexistente para a turma, elas o ignoravam completamente. Em alguns anos, isto funcionava, em outros não.

A historia

Koichi Sakakibara está em uma cama de um hospital na cidade de Yomiyama. Está com sua vó e sua tia. Algum tempo depois, 3 representantes da sala 03 do 9º ano da escola em que Sakakibara estudará aparecem para cumprimenta-lo.

Ele recebe alta e vai para o elevador. Neste, encontra uma estranha menina com um tapa-olho. Ela vai para o segundo andar do subsolo rumo a um corredor na penumbra.

Quando ele vai à escola, essa menina está lá, e há algo que ele não entende: ela não está lá! Não é bem assim. Ele consegue vê-la, mas todos agem como se ela não existisse.

Ao desenvolver da trama, ele descobre a historia da sala com um bibliotecário que foi o professor de 26 anos atrás. Após descobrir isso, e continuar dialogando com a menina (Misaki Mei), ele também vira um ignorado.

Porém, com o tempo, é perceptível que essa medida não funcionou então a turma voltou a “incluir” Mei e Sakakibara na turma novamente.

Eles vêm procurando um meio de parar essa calamidade que abala o 9º ano desde 26 anos, até agora sem sucesso, e só mais vítimas são feitas.

Crítica

É sem dúvida um anime envolvente de terror e drama, principalmente se o colocarmos no contexto em que foi lançado (temporada de janeiro de 2012), que em geral não foi muito boa.

Another tem ótimos gráficos num estilo de suspense, e consegue prender totalmente a atenção do seu público. Parece de fato que estamos lá, é tão tal que quando alguém morre, da à impressão que o sangue está na sua frente, e que você morreu também.

Ainda por cima, há sempre aquele suspense, colocado perfeitamente entrelinhas no terror, o que atrai pessoas mais “intelectuais”, que entendem perfeitamente o anime, e se fascinam com o mesmo.

Comentários