One Piece: O Mangá de 2 bilhões de ienes!

publicado em  

A revista Weekly Bunshun calculou que o criador de One Piece, o mangaká Eiichiro Oda, teve um rendimento de 2 bilhõs de ienes (cerca de 24 milhões de dólares americanos) em 2010. O mangá de One Piece vendeu este ano um total de 32.343.809 exemplares, cada exemplar tem o preço de ¥ 400.

Além disso, é bom lembrar que o licenciamento de seus personagens para mercadorias diversas também ajudaram o autor a atingir este total de bilhões. Estima-se que com venda de produtos, o autor tenha lucrado um total de 749 milhões de ienes (cerca de 8.970.000 milhões de dólares).

One Piece já está consolidado como uma das franquias mais rentáveis do Japão, recentemente comentamos aqui que a montadora Nissan utilizou personagens e navios da série para promover o lançamento de sua nova minivan (Nissan Serena).

Oda só não pode comemorar o sucesso de One Piece fora do Japão. A série até hoje ainda não obteve o mesmo êxito nos países ocidentais. Apesar de não termos exibição da série no Brasil (ela já passou pelo Cartoon Network e SBT), Luffy atualmente está em exibição em alguns países latinos, infelizmente não podemos considerar um fenômeno, como é visto no Japão.
Comentários