Kodansha homenageará Satoshi Kon em 2011

publicado em  

O site oficial do falecido escritor Satoshi Kon anunciou nesta segunda-feira que a Kodansha irá relançar a primeira série em mangá, além de uma coleção de mangás curtos, do autor, no próximo ano. A primeira reimpressão que será realizada pela editora, será do mangá Kaikisen (publicada originalmente de março a junho de 1990) que será lançado no dia 21 de janeiro de 2011. A Kodansha já havia publicado uma versão compilada de Kaikisen em 1990, e uma nova edição em 1999.

No dia 17 de fevereiro do próximo ano, a Kodansha irá publicar o livro Kaseki Kon Satoshi Zen-Tanpen (Fósseis de Sonhos: Coleção completa de contos de Satoshi Kon) . Ele contém 400 páginas e vai conter um total de 15 histórias curtas criadas por Satoshi. A coleção começa com Toriko, de 1984, que deu a Satoshi o prêmio Tetsuya Chiba como melhor artista, história nunca publicada em revistas e que não tem relação com o mangá de Mitsuoshi Shimabukuro. Outra história do livro é "Basho-O no Boken" ("As aventuras do Basho Venerável", de 1988). Além de mais 11 história nunca antes compiladas em livros, e uma delas, "Picnic", será reproduzida integralmente na cor original.

Satoshi Kon trabalhou em diversos animes como diretor e roteirista, e dentre seus trabalhos mais conhecidos, estão: Perfect Blue (1997), Millenium Actress (2001), Tokyo Godfathers (2003) e Paprika (2006). Ele morreu no dia 24 de agosto desse ano.
Comentários