Gov. de Tóquio diz: "artistas tem DNA deformado"

publicado em  

Nesta sexta-feira o governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, fez uma coletiva de imprensa para falar sobre o projeto de lei recém aprovado, este que altera o conteúdo direcionado aos jovens, e que de certa forma censura animes e mangás (aqueles que tenham conteúdo sexual, ou pseudo-sexual, com crianças ou que sejam comercializados à menores de 18 anos; além de restringir temas consideradores perturbadores da ordem social, como estupro).

Na coletiva, um jornalista questionou Ishihara, pois ele disse em 1972 em seu livro que "nenhum livro de qualquer espécie poderia instigar crianças a cometerem crime ou delinquência, e que mesmo eliminando todos os livros indesejáveis do planeta, o crime ainda aconteceria". Pressionado, Ishihara respondeu que o jornalista estava errado, pois o mundo é diferente agora. Ele ainda caracterizou as pessoas que lêem e escrevem o material que está sendo restrito com a nova lei de "pessoas tristes com o DNA deformado".
Comentários
Cristina  

Se eu encontro esse cara na rua ele vai aprender o que quer dizer a palavra Deformado

SamuH  

É isso ai Cris. :n

Zé  

Quando realmente existem problemas para enfrentar, graves, é dada a atenção a este tipo de lei.

Hipócritas.

Hachiro  

Quem ele tah chamando de deformado? deformado é ele,to nem ai se leio e desenhos,Hentai Ecchi,ou Yuri,eu gosto e dai PORRÁ

aldeci allyson  

Ele levantou a raiva que eu não tinha, :@, pobre dele quando me ver....