Galaxy Express 999: O preço da imortalidade

publicado em  

Leiji Matsumoto é um dos mais conhecidos mangakás, e dentre sua enorme lista de criações estão séries como Space Battleship Yamato e Galaxy Express 999. Muitas de suas obras foram adaptadas para a televisão e cinema. Matsumoto também utilizou seus talentos para projetos realizados no exterior, como sua contribuição no videoclipe da banda britânica Queen.

Abaixo você pode ver o vídeo que mostra Leiji Matsumoto desenhando o personagem Maetel de Galaxy Express 999 para a revista Otaku EUA. As obras de Matsumoto são caracterizadas pelo design de seus personagens, desenhados de uma maneira única:


Galaxy Express 999 foi publicado pela primeira vez em 1977, a série ganhou animes para TV e vários filmes. A história se passa num tempo futuro, onde os seres humanos aprenderam a transferir suas mentes (mas não emoções) em corpos mecânicos, e assim conquistar a imortalidade. A história começa com o jovem Tetsuro Hoshino, que tem o sonho de ter um desses corpos mecânicos e se tornal imortal, porém esses corpos são muito caros, mas são dados praticamente de graça na Galáxia de Andrômeda. Ele e sua mãe pegam o trem 999, que tem como ponto final a galaxia mencionada, mas durante a viagem sua mãe é morta por um grupo de caçadores humanos, conhecidos como Count Mechas. Antes de morrer ela pede para que o garoto continue a viagem e realize o sonho de se tornar imortal, que ela não pode realizar.

Tetsuro então decide vingar a morte de sua mãe, e durante sua jornada encontra Maetel, uma linda garota que acaba se tornando sua companheira de viagem no trem 999. Durante a viagem por diversos planetas diferentes e exóticos, Tetsuro começa a perceber que um corpo de máquina não irá resolver os seus problemas,e a maioria das pessoas que ele encontra, que abandonaram a sua humanidade para serem imortais como máquinas, são infelizes.

Tetsuro e Maetel chegam ao destino final do trem 999. O planeta é controlado pela mãe de Maetel, e ele é totalmente formado por componentes humanos mecanizados. A missão de Maetel era trazer jovens humanos para este fim. A rainha queria transferir a consciência de Tetsuro para um parafuso, e utilizá-lo no coração do planeta.

Porém os planos de Maetel eram outros, ela tem o desejo de destruir a civilização mecanizada, e com a ajuda de seu pai (cuja consciência reside num pingente que ela usa no pescoço), ela consegue destruir sua mãe e o planeta. Tetsuro decide voltar para a Terra e quer viver com Maetel, já que está é a última pessoa que lhe restou, depois da morte de sua mãe. No entanto, ela deixa uma carta para o garoto dizendo que é hora de eles se separarem. Maetel embarca no trem 777 com a intenção de liderar outro garoto, possivelmente ainda exista algum outro Império Mecânico em outra parte do universo...

Galaxy Express 999 deixa evidente a característica do autor. Matsumoto é conhecido por suas obras de ópera espaço (romances/aventuras vividas no espaço).
Comentários