Evento irá "atacar" governador de Tóquio

publicado em  

A indústria japonesa não está nada contente com a aprovação da nova lei que censura animes e mangás em Tóquio. Tanto que o organizador de eventos Takamagahara anunicou nesta quarta-feira que irá fazer um evento dedicado a exibição de Dōjins (mangás independentes) que retratem as novelas de Shintaro Ishihara (atual governador de Tóquio).

Ishihara antes de ser eleito governador, em 1999, era escritor de romances para jovens. Suas histórias eram conhecidas por envolverem jovens que não tinham nenhum outro objetivo na vida, a não ser diversão. E narrava de forma sensual e praticamente explícita as relações amarosas de seus casais. Uma das obras mais populares, Taiyō no Kisetsu (Estação do Sol) - 1955, ganhou um filme em live-action que ficou muito famosos nos EUA, que era fiel ao livro em todos os detalhes. Segundo os opositores à lei, se as novelas de Ishihara fossem transformadas em mangás e animes, elas seriam restritas graças a nova lei.

O evento seria então realizado como forma de protesto ao atual governador, tentando mostrar a todos que ele mesmo já escreveu romances que se transformados em mangás estariam violando a lei que ele tanto apóia. A nova lei restringe conteúdo sexual e pseudo-sexual para animes, mangás e outras midías para menores de 18 anos, além de proibir que elas toquem em assuntos considerados perturbadores da ordem social, como o estupro.

O evento deverá ocorrer no dia 12 de março de 2011, e deverá abordar o tema dos Dōjin em geral, com discussões envolvendo os criadores desses mangás independentes, para evitar que Ishihara o entenda como "ataque pessoal".
Comentários
Anônimo  

Ishihara, o passado te condena XD

Romário  

é verdade kkkkk

Anônimo  

Tomara que esse protesto seja bem susedido :0

Anônimo  

Problema: Um governador revoltadinho proibiu mangás e animes de conteúdo sexual.

Solução: Publicar mangás de conteúdo erótico baseados nos livros do FDP.

Conclusão: Ninguém respeita uma lei impopular pró-censura.

Anônimo  

Até porque o ataque vai acontecer em 2011, durante a época em que a lei vai estar ativa. Não importa em que parte do mundo você esteja, algumas leis foram criadas para serem ignoradas.

Digimario  

Que desgraçado! Como ele pode proibir algo que ele já fez no passado! E a liberdade de expressão? A censura não resolve nada! Por que? Porque os animes mostram o aconteça no cotidiano das pessoas, eles querem censurar os animes por que eles mostram a verdade, como o estupro! Espero que o evento de certo...

Anônimo  

qual o nome do anime que mostra a menina de cabelo azul?

Rudolf  

Japão vai virar Brasil agora, por que aqui os governantes fazem coisas bestas para dizerem que estão trabalhando ao invés de solucionar problemas mais graves como a saúse pública!

Anônimo  

a que sacanagem tem nada a ver um estuprador com anime deixa o anime em paz porque tendo ou não tendo sacanagem em animes sempre vai existir estuprador não adianta cesura