Estátua-plágio de Gundam some de parque Chinês

publicado em  

No começo desta semana comentamos aqui que um parque de diversões chinês (Chengdu Guosetianxiang) estava sendo acusado de plágio pela produtora Sunrise. Isso porque eles fizeram uma estátua, de 20 metros de altura, que era uma verdadeira cópia de um dos robôs da série Gundam. Porém nesta terça-feira a estátua foi removida repentinamente!

Os oficiais do parque negaram a existência da estátua para a agência de notícias Agence France-Press. E a imagem da estátua também foi removida do site oficial do parque.

A Fuji News Network publicou nesta segunda-feira um vídeo que confirmava a presença da estátua no parque, junto com uma gravação de áudio com um representante de relações públicas do mesmo que insistia em dizer que a estátua era uma obra "completamente original". No entanto, ele reconheceu que "uma vez que existem relatos de semelhança, estamos trabalhando em modificações".

O parque de diversões havia cobrido o rosto da estátua antes de sua remoção, as pessoas que trabalhavam no parque disseram que isso foi necessário para "modificaçõe finais".
Comentários